sábado, 9 de maio de 2015

Superman e a Legião dos Super-Heróis



Lançada nas edições do Superman # 74 até 76, é uma aventura com roteiro do aclamado Geoff Johns e a incrível arte de Gary Frank.

Um fato interessante é que Johns reintroduz o Superboy como inspiração pro surgimento da Legião. Mais ao invés da clássica versão da Era de Prata vemos características do famoso seriado televisivo.

Bom, na trama a Terra no séc. XXXI está um caos, pois a Liga da Justiça da Terra deturpou o ideal do Superman. A Liga da Justiça da Terra é formada pelos “rejeitados da Legião”, heróis que não foram aprovados pra participar da equipe.

O Terráqueo, líder da LJT mudou radicalmente a origem de Kal-El negando sua herança alienígena (e afirmando que ele havia nascido em nosso planeta).

Disseminando um ódio por toda raça alienígena do universo. Algo que poderá eclodir numa guerra devastadora. A LJT conseguiu capturar alguns dos principais membros da Legião como: Cósmico, Relâmpago, Satúrnia, Bloko, Violeta, Etérea entre outros.

Então, Kal é convocado por Brainiac 5, mas ao chegar em Metrópolis constata que o sol ficou vermelho. Fato que priva o kriptoniano de seus poderes especiais transformando-o num simples ser humano comum.

Pra piorar a LSH não existe mais e seus poucos membros remanescentes estão dispersos pelo universo.

Quando o Super chega no futuro é auxiliado por Vésper, Pulsar e Colossal. Eles não queriam envolver, Kal nesta situação, pois sua presença sem poderes poria em risco tudo aquilo que havia sido criado para consolidar o futuro no qual vivem.

Eles fogem pra Collu, planeta natal de Brainiac 5. A fim de que ele possa revelar seu plano, porque foi somente por causa de sua mensagem que o Azulão viajou pra lá.

Depois de uma tremenda confusão causada pela Legião dos Heróis Substitutos, do Polar. Descobrimos que Solar estava aprisionado numa máquina. Culpa do Terráqueo e por causa disso o sol estava vermelho.   

Superman entra numa ofensiva direta contra o Terráqueo mesmo ele tendo praticamente todos os poderes da Legião. Ele estava prestes a matar o Super, porém na hora certa o sol volta a ficar amarelo (restituindo os poderes de Kal).

Finalmente o Terráqueo é vencido enquanto sua Liga também foi derrotada. A parte mais interessante nesta história é que mesmo sem poder algum o Azulão segue enfrentando as adversidades e lutando pra manter seu ideal de vida.

No final há um clima de nostalgia, pois Kal está em Smallville exatamente no mesmo lugar que encontrou a LSH pela primeira vez.

Podemos analisar também esta história pelo ódio e intolerância extrema que há na humanidade atual seja por racismo, homofobia ou religião. Em pleno século XXI é lamentável que ao invés de cuidarmos do nosso planeta estejamos destruindo-o e a nós mesmos também.


Até o próximo texto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opinião, ele é importante para a melhoria deste blog e sua participação é essencial.