domingo, 10 de novembro de 2019

Kubo e as Cordas Mágicas



Ficar muito tempo sem escrever é estranho ainda mais pra quem gosta disto como eu.

Escrever necessita de tempo, dedicação, paciência e assunto coisas que atualmente estão me faltando.

Depois que eu parei estava me sentindo um pouco vazio e uma sensação estranha de que faltava algo em minha vida.

Até que de repente uma luz se acendeu e veio no nome de Kubo e as Cordas Mágicas.

Pra ser sincero, hoje em dia não fico mais afoito para acompanhar qualquer coisa que seja. Desde que me interesse muito é óbvio que em algum momento vou assistir.

Confesso que o trailer já havia me conquistado com uma das minhas músicas preferidas que é While my Guitar Gently Weeps dos Beatles.

Lembrando que a animação foi feita no estilo de stop motion que no seu histórico já apresentou clássicos como A Festa do Monstro Maluco, Rodolfo,A Rena do Nariz Vermelho, A Verdadeira História do Papai NoelCoraline, A Noiva Cadáver, James e o Pêssego Gigante entre vários outros.

Na história, Kubo é um menino que vive numa aldeia com sua mãe que não está muito bem da memória.

Ela sempre repete a história do guerreiro samurai Hanzo que usando uma armadura especial lutou contra o terrível Rei Lua.

O problema é que Hanzo morreu nesta batalha, ele era pai do menino que perdeu um olho por causa desta luta.

Ao crescer, Kubo desce para aldeia todos os dias, mas sua mãe lhe impõe a única condição de voltar sempre antes do anoitecer.

 É na aldeia que o menino fica contando aventuras heroicas com seus origamis que ganham vida através de seus poderes fantásticos.

Obviamente, um dia o tempo vai passando e o anoitecer traz problemas inesperados para o garoto.

Mesmo a contra gosto, Kubo irá numa jornada igual aquelas que contava na companhia de uma macaca e um besouro engraçado. Tendo que enfrentar o terrível Rei Lua e também suas duas filhas.

Bom, eu sou suspeito para comentar sobre Kubo e as Cordas Mágicas, porque eu considero o stop motion um estilo de animação bem trabalhoso de ser feito.

A animação é surpreendente, pois demonstra um tema que envolve o sentimento mais importante do mundo que é fazer parte de uma família.

Kubo perdeu o pai, sua mãe não está bem e o menino ainda precisa trabalhar para sustentá-la.

E isso por si só já tem um apelo sentimental muito forte que nos faz gostar do personagem, pois sua força, simplicidade e coragem são de uma veracidade muito grande.

O que me chamou atenção além da história que transita entre o adulto e o infantil.

 Fora o espetáculo visual impressionante ainda temos os cenários que são muito realistas, a jornada de uma criança por um mundo tão fantástico e as cenas impressionantes dos origamis ganhando vida.

 Não vou comentar mais para não comprometer sue entretenimento por essa bela jornada.

Kubo e as Cordas Mágicas me fez lembrar daquele menino despretensioso que sentava no sofá assistindo televisão e mais nada. E essa pra mim é a melhor sensação do mundo.

Fico por aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opinião, ele é importante para a melhoria deste blog e sua participação é essencial.