quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Homem de Ferro 3 ou Robert Downey Jr 3?

 














Passado alguns meses do lançamento de Homem de Ferro 3,  deixo minha opinião sobre o que vi nesse terceiro filme.
Eu tinha dito em postagem anterior, que Robert Downey Jr não era o homem de ferro, e sim o homem de ouro da Marvel.
Acho que o problema do terceiro filme é justamente esse.
O problema de HdF3 é a exposição demasiada de Robert Downey Jr.
O fato de Robert ter elevado Tony Stark/Homem de Ferro à ícone pop é digno de todos os elogios possíveis. Não há como negar o talento do ator para interpretar o vingador dourado.
Em postagem anterior disse: Não estou dizendo que a direção foi mediana ou ruim, mas sabemos que Robert levou os dois filmes "nas costas".
Temos quase certeza( quase...) de que sem ele, a franquia não teria o mesmo êxito. Não seria uma franquia ruim. Mas seria o que é hoje?


Alguém discorda disso? Acredito que não!

Robert Downey Jr é Tony Stark, é impossível desassociar eles.
Infelizmente, em HdF3 a Marvel quis justificar o investimento de 50 milhões pagos a Robert por atuar em Os Vingadores e de 25 milhões pagos por HdF3.
Num filme de 130 minutos, Tony Stark aparece pouco vezes vestindo a armadura. A maioria das cenas do filme é com Tony Stark, ou seja, o ator Robert Downey Jr está presente em todas elas. Entendem onde quero chegar?
O filme não é O Homem de Ferro 3? E porque isso não aconteceu no filme?
Robert Downey Jr é explorado sem moderação no longa.
Não fiquei feliz com a proposta de HdF3, apesar do sucesso estrondoso de bilheteria o filme na minha opinião foi mal trabalhado.
O roteiro é fraco, e serve como "escada" para Os Vingadores 2.
Como disse minha namorada ao sair da sala de exibição: parece um grande trailer para o segundo filme de Os Vingadores. Não houve preocupação com a qualidade. o filme não foi inteligente!
 
Essa preocupação de fazer Robert aparecer excessivamente no filme foi desnecessária ou muito apelativa.
Adoro as atuações de Robert, no entanto, sua exposição excessiva no terceiro filme não é correta e é desgastante para quem assiste.
Se houver o quarto filme, assistirei, mas receoso, e aspirando que Robert Downey Jr fique mais tempo trajando armadura. Visto que, se eu quisesse ficar admirando o belo rosto de Robert Downey Jr alugaria os filmes Sherlock Holmes 1 e 2 e não iria ao cinema assistir o filme do vingador dourado.
A franquia O Homem de Ferro não pode "sucumbir" ao ator. 
Confesso que após HdF3 também temo pelo futuro de Os Vingadores 2, pois, Joss Whedon afirmou numa entrevista que não imagina o segundo filme sem Robert Downey Jr.
Isso é preocupante, pois, a franquia Os Vingadores não pode ser dependente de um ator.
Nós, fãs, queremos que os filmes da Marvel continuem com qualidade e universos interligados, apenas isso, não estamos preocupados com quem interpretará os heróis.
Mesmo esse ator sendo o talentoso Robert Downey jr.

Um comentário:

  1. Parece que os Vingadores 2 caminham para um dependência cada vez mais visível do ator Robert Downey Jr. fato cuja culpa não recai sobre o talento de Robert. culpa de toda a produção. Como vc disse uma fez, Alex, Robert é uma espécie de Renato Aragão quando este fazia parte com o seu eterno e único personagem didi para a antiga série cômica, Os Trapalhões. sinceramente, um quarto filme do HdF não terá muitas mudanças. ele se repetirá porque os filmes da Marvel são apenas "preliminares" para os filmes dos Vingadores enquanto a franquia durar. Os produtores se viciaram nisso à ponto de fazer um drama pessoal, que é o alcoolismo de Tony Stark, se Tornar uma simples comédia em HDF 2. Não sei como foi o 3. não vi. Mas sinceramente, os longas da Marvel tem servido apenas para aproximar alguns fãs menos exigentes e o publico leigo ao cinema. esses filmes não tem a força dramática por serem "quadrinhescos" demais, ao contrário de alguns filmes da DC que nem ouso mencionar aqui.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e opinião, ele é importante para a melhoria deste blog e sua participação é essencial.