sábado, 23 de janeiro de 2016

A Cartola e as várias facetas de Luiz no mundo 3D

O modelo dessas fotos é meu grande amigo Alemão. A cartola que ele criou "me caiu bem."


De vez em quando, eu recorro ao mundo real para tomar alguma referencia para os meus quadrinhos. Não que isto venha a se tornar uma prioridade porque não vislumbro o mundo totalmente cine-fotográfico tal qual o percebemos. Mas existem situações em que expressões corporais e até cenários precisam se apoiar em algo "real" até mesmo para que o leitor perceba que tais situações podem habitar a verossimilhança. principalmente corpos dos personagens ali em questão.

Eu precisava de alguém que servisse de referencia para mim que usasse uma cartola na cabeça. o movimento era no momento em que Luiz Gama estivesse prestes à ir até a casa de correção no final do capítulo 1 (pag.7). Bem, eu teria problemas se antes eu não tivesse a sorte de ter aqui em casa guardado uma velha cartola de meu amigo Alemão. Por sorte dupla ele apareceu aqui em casa e eu sempre gostei de usá-lo como mode-lo para qualquer trabalho seja de vídeo, fotografia ou desenho. 

Não preciso dizer o quanto ficou maravilhoso conforme tomadas acima.







Esta cartola foi retirada de algum site para exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opinião, ele é importante para a melhoria deste blog e sua participação é essencial.