sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Venom



Sem sombra de dúvidas, Venom é um dos vilões mais populares nas revistas do Amigão da Vizinhança.

O personagem surgiu como um “uniforme” pro Cabeça de Teia durante a saga Guerras Secretas, em 1984.

Após uma batalha Peter pensou que havia conseguido costurar um uniforme novo. O aspecto importante é que ampliava sua força, mudava de aparência, lançava sua própria teia e se movia com sua força de vontade.

Mais pra piorar deixava o herói mais agressivo. Depois que descobriu que o “uniforme” fazia rondas noturnas enquanto estava dormindo.

Parker decidiu se livrar dele pedindo ajuda pra Reed Richards e acabou descobrindo que o som era seu ponto fraco.
Depois, o simbionte caiu sobre Eddie Brock, um jornalista que havia divulgado uma notícia falsa sobre o Devorador de Pecados no Clarim Diário e foi mandado embora.

O problema é que o Homem-Aranha havia derrotado o verdadeiro vilão demonstrando que a notícia de Brock era falsa. Eddie culpava o Cabeça de Teia por sua ruína e a união com o simbionte havia sido perfeita por causa disso.

Ambos tornaram-se, Venom cujo o maior objetivo era matar o Homem-Aranha.

Essa história foi mostrada na edição Homem-Aranha #105, da Editora Abril, em 1992.

Venom possui poderes semelhantes aos do Aracnídeo tipo: força, resistência, agilidade e reflexos fora do comum. Fora isso, consegue lançar teias orgânicas, um fator de cura acelerado e possui imunidade ao sentido de aranha de PP (algo que lhe causa diversos problemas).

Em, 1994 tivemos a excelente série animada do Cabeça de Teia que pra mim é uma das melhores versões do personagem em desenho.

Temos a inclusão do simbionte durante a primeira temporada no episódio "A Roupa Alienígena" dividido em três partes.

A grande diferença é que no desenho a origem do personagem foi modificada, pois o traje alienígena é trazido através de um ônibus espacial. Enquanto a versão dos gibis eu comentei quase no início do texto.

Depois em Espetacular Homem-Aranha (2008), vemos uma versão adolescente dos personagens principais Peter Parker, Gwen Stacy e Eddie Brock (eles são amigos).

 Eddie é assistente de laboratório do Doutor Connors. No passado, Brock e Gwen Stacy já foram namorados. Devido há alguns problemas como o sumiço do simbionte, Brock foi demitido após o sumiço do simbionte e depois acaba se tornando Venom.

Em, 2007, no terceiro filme do Homem-Aranha da franquia de Sam Raimi temos a origem do personagem igual a dos gibis. Nesta versão o ator Topher Grace interpretou Eddi Brock.

Ainda nos quadrinhos, o alienígena também teve como hospedeiros: Angelo Fortunado, Mac Gargan e Flash Thompson.

Como curiosidade existem duas mulheres que usaram o codinome She-Venom. A primeira foi Anne Weying que foi esposa de Brock. E Patricia Robertson, uma detetive foi a segunda.

O filme é dirigido por Ruben Fleischer, desenvolvido pela Sony fazendo parte do UCM da editora e será lançado em 4 de outubro deste ano.

Na trama, EddieBrock (Tom Hardy) é um jornalista que está investigando o Dr. Carlton Drake (Riz Ahmed), um cientista que realiza experimentos mortais com cobaias humanas.

Porém, ele acaba entrando em contato com um simbionte alienígena e torna-se Venom, uma criatura incontrolável que não consegue conter.

Lembrando que no filme ainda veremos Michelle Williams, Woody Harrelson, Jenny Slate e Reid Scott.

Devo confessar que o trailer ficou muito bom, mas devemos assistir ao filme todo para poder comentar melhor.

Até o próximo texto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opinião, ele é importante para a melhoria deste blog e sua participação é essencial.